domingo, 27 de novembro de 2011

O Surgimento !

Esse estágio IX surgiu a partir do estágio III, onde percebemos que a idéia de atividades inovadoras de brincadeiras populares foi muito bem vinda para os alunos de 8° série e a partir daí resolvemos trazer essas atividades populares para duas turmas de 4° série do ensino fundamental e a partir daí relacionar o envolvimento e opiniões de alunos acerca do assunto.

Foi proposto o conteúdo Jogos e Brincadeiras Populares para a turma a fim de inovar, já que os alunos só praticavam na Educação Física, o famoso “quarteto fantástico”: futebol, basquete, handebol e vôlei. 

Os Jogos e Brincadeiras Populares assumem um papel importante nas aulas de Educação Física, já que possibilitam ao indivíduo, de uma forma prazerosa, descontraída e sem muitas cobranças, mostrar seu potencial e seu poder de criação, oportunizando a descoberta de sua corporeidade, do autocontrole e do respeito com o próximo. 

Além disso, foi feito um resgate dos Jogos e Brincadeiras Populares que, com o passar dos anos, foram esquecidos. Também foi feito um comparativo de maneira crítica sobre as brincadeiras do passado com as que são vivenciadas na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário